O município de Campo Formoso (BA) recebe, durante esta semana, representantes da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA-Brasil) e dos Serviços de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP). As entidades são responsáveis pela implantação de três bancos de sementes crioulas nos povoados de Várzea dos Pauzinhos, Olaria e Casa Nova dos Marinhos.

Cada unidade do projeto social recebe cerca de R$ 1mil para a aquisição das sementes de milho, feijão, andu e de outros legumes que não possuem componente de transgênicos. Dezenas de famílias participam da iniciativa.

Ao jornal 98 Noticias desta terça-feira (19), a assessora técnica da ASA, Juliana Lins, comentou os resultados do projeto em Campo Formoso (BA) e destacou a premiação recebida pela entidade na China, por conta das tecnologias de captação de água úteis no combate à fome e desertificação.

Já a coordenadora regional do Sasop, Marcia Muniz, afirmou que no próximo ano o município certamente não receberá incentivo financeiro devido à falta de recursos.

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=2201}

Redação do site da 98 FM