A secretaria de Saúde notificou 18 suspeitas de dengue na cidade de Campo Formoso (BA) durante o mês de março. Na comparação feita entre janeiro e o início de março deste ano foram feitos apenas três registros, o que corresponde a um aumento de 600%.

 

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta terça-feira (07), o coordenador do setor de Endemias, Arismário Rodrigues, apontou como principais causas a alta temperatura e a falta de colaboração da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 

É um crescimento alto, que inspira cuidado do setor de Endemias, mas estamos vigilantes através setor de vigilância Epidemiológica, atentos a este situação no intuito de fazer com que essa evolução seja barrada. (…) A gente continua tendo a não colaboração de boa parte da população, muitas reservatórios ainda abertos, é uma época propícia para proliferação do mosquito”, alertou.

 

Ainda segundo o coordenador, pelo menos 56 tanques foram encontrados com larvas e sem tampas nos bairros Campo de Avião, São Francisco e Guabiraba.

 

Confira no áudio:

{podcast id=5044}

Foto ilustrativa

Redação do site da 98 FM