O responsável pela empresa Loft Consultoria e técnico da prefeitura de Campo Formoso (BA), Neudenir Sena, divulgou no jornal 98 Notícias desta quarta-feira (02) o resultado de um estudo feito sobre a situação financeira da prefeitura.

Segundo Neudenir, no momento a consultoria orienta a prefeitura a não dar reajuste salarial aos servidores, pois irá comprometer a folha de pagamento. Ainda segundo ele, nos últimos cinco anos as despesas com educação foram maiores que a receita.

No estudo, Neudenir diz que a prefeitura precisa de mais recursos para quitar dívidas com servidores. “Hoje, sem conceder nenhum tipo de reajuste o município vai ter que solicitar suplementação de R$ 10 milhões só para cobrir a folha”, afirmou o consultor.

O representante da Loft disse também que manteve contato com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e foi informado que a União não pode fazer complementação à folha de pagamento da prefeitura de Campo Formoso (BA).

De acordo com o técnico, o Instituto de Previdência do município (IPCF) permanece na falência e terá a concessão de benefícios comprometida. “Daqui a 10 anos, talvez o servidor público municipal não tenha mais condição de se aposentar”, afirmou o consultor.

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=2064}

Foto: Leandro Daniel

Redação do site  da 98 FM