A coordenadora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-25), Ana Raquel Conceição se manifestou no 98 Notícias, na edição de terça-feira (30), sobre o caso de estudantes da localidade quilombola de São Tomé, zona rural de Campo Formoso (BA), que perderam as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido ao atraso do transporte escolar em decorrência das condições de trafegabilidade em estrada vicinal que dá acesso à sede do município.

Lamentamos muito o fato de nossos alunos do Colégio Quilombola de São Tomé terem perdido as provas no 2º dia do Enem, mas entendemos que a localidade é de difícil acesso e esse foi um dos fatores que ocasionou este atraso”, declarou.
Ainda de acordo com chefe da pasta no NTE da microrregião de Senhor do Bonfim (BA), já houve uma mobilização para que os estudantes solicitassem a reaplicação das provas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Em contato com o diretor do colégio, que é o professor Breno, solicitamos que ele junto com toda coordenação entrasse em contato com todos os alunos que perderam a prova entrassem com recurso até o dia 3 de dezembro pela página do Inep. Eles vão poder justificar que foram prejudicados por desastre natural ocasionado neste período de fortes chuvas“, afirmou Raquel.

O fato ocorrido na rodovia em construção na região de Brejão da Caatinga teve repercussão na imprensa baiana no domingo. Segundo uma publicação do G1, estudantes gravaram um vídeo que exibe o motorista do ônibus tentando ajudar um veículo que estava em um atoleiro, ao invés de seguir viagem para Campo Formoso. Além disso, de acordo com a reportagem do G1, os alunos disseram que o motorista estaria ao telefone celular durante a parada do veículo escolar.

Redação do site da 98 FM