Presos do complexo policial do município de Campo Formoso (BA) tentaram fugir na madrugada desta terça-feira (21). Segundo a polícia civil, eles chegaram a serrar as grades e escavar as paredes.

Numa vistoria nas celas após a ocorrência, os policiais encontraram celulares e material cortante.

Em entrevista à rádio 98 FM pelo telefone nesta quarta-feira (22), o secretário geral do Sindicato da Polícia Civil do Estado (Sindipoc), Bernadino Gaioso, falou das condições de trabalho. “Alí caberia um pedido de interdição com urgência.(…) É preciso cobrar do prefeito, dos vereadores, do Ministério Público, da OAB, dos deputados que representam a região, condições para o servidor público atender bem a população”, afirmou.

A polícia civil do município tem apenas sete investigadores, um escrivão e um delegado. “Tem policial que trabalha em Campo Formoso, mas reside em Juazeiro e não recebe auxílio transporte. (…) Amanhã, vamos fazer uma assembleia em Salvador para que o governo do Estado pague este auxílio transporte”, mencionou o representante do sindicato.

De acordo com a delegacia, os reparos nas instalações do prédio começaram a ser feitos. As visitas de parentes foram suspensas nesta quinta-feira (23).

Redação do site da 98 FM