A história de superação da jornalista Jill Muricy, 30 anos, natural da zona rural de Junco de Brejão da Caatinga em Campo Formoso (BA), é destaque na imprensa da cidade do Rio de Janeiro desde setembro passado.

 

Em entrevista exclusiva ao jornal 98 Notícias deste sábado (19), a jovem disse que passou fome na infância e reaproveitava material do lixão na cidade de Senhor do Bonfim (BA) para sobreviver antes de passar a morar no Rio.

 

A história de dor e de esperança para se formar em jornalismo foi veiculada em sites, revistas, canais de TV e rádios, entre elas a rádio Globo.

 

Segundo Muricy, profissionais de psiquiatria, centro de retiros espirituais e faculdades passaram a utilizar o exemplo dela como inspiração após a postagem de uma foto e o relato da história numa rede social há dois meses.

 

Jill é órfã de pai, tem dois irmãos que residem na cidade de Senhor do Bonfim (BA), mas a mãe dela, Lídia, vive ainda na zona rural de Campo Formoso (BA). A jovem Muricy  concluirá a graduação no fim deste ano numa faculdade considerada a segunda melhor da rede privada do estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

Confira a entrevista no áudio:

{podcast id=1262}

Foto: rede social de Jill

 

Redação do site da 98 FM