O poder judiciário de Campo Formoso (BA) recomendou ontem (17) que as Polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar fiscalizem a comercialização de bebida alcóolica para menores e acabem com o tráfico de drogas na praça da Bandeira, centro da cidade, durante finais de semana. A medida sugere que a prefeitura cadastre vendedores ambulantes de lanches.

“ É um local que demanda uma segurança maior. Ali estão a prefeitura e a Justiça Federal (…). Os ambulantes terão que procurar a prefeitura para se regularizar e comercializar na praça. (…). Tem informes de comercialização de drogas e exploração sexual e a Polícia Militar vai atuar de forma mais intensa”, afirmou o comandante da PM Major Mascarenhas ao Jornal 98 Notícias.

Ainda segundo o Major, outro problema frequente é a poluição sonora. “Quando a Polícia Militar se encontra presente, as pessoas regulam o som na medida da lei, mas quando a PM sai o som retorna a um controle absurdo, mas a gente vai tentar ajustar esta questão”, disse.

A Polícia Civil também pretende ampliar a investigação. “Há denúncia que o pessoal estaria vendendo droga nesta praça, a gente estará intensificando a investigação a partir da próxima semana e esse tipo de comportamento não será permitido”, afirmou o delegado Edízio Santana.

No encontro, o presidente do Conselho Tutelar, Agneto Dias, destacou a crise na relação entre pais e menores que vão para a praça da Bandeira.  “A gente vê esta desestrutura dessas famílias, são pais que às vezes usam drogas e bebidas alcóolicas. (…) Os pais não têm autonomia e autoridade sobre os adolescentes para determinar o horário e o local em que eles participam destes eventos”, afirmou.

 

 

Confira no podcast:

{podcast id=2847}

Imagem ilustrativa

Redação do site da 98 FM