Os moradores de duas localidades na zona rural de Campo Formoso (BA) fizeram manifestações na manhã desta segunda-feira (22) contra as construtoras dos parques eólicos no município. 
O primeiro ato ocorreu entre às 5h e 11h na Fazenda Quina, próximo ao parque de Morrinhos. O grupo chegou a fechar uma das estradas para reivindicar o pagamento pela locação de propriedades rurais, além de melhorias prometidas pela empresa responsável pela obra. Em entrevista ao jornal 98 Notícias, o morador da comunidade Jaziel Silva disse que o bloqueio foi finalizado após uma reunião entre moradores e empresa Atlantic Energia com a presença da Polícia Militar. A reportagem teve dificuldades em manter contato com a construtora antes da veiculação da notícia, mas horas depois a assessoria ligou para a rádio e esclareceu a situação, inclusive o resultado do diálogo com a comunidade.

A segunda manifestação aconteceu desde o amanhecer até o início da tarde no povoado de Borges, região de Lages dos Negros. Os moradores chegaram a bloquear o trecho e impediam a passagem de veículos e funcionários da empresa que constrói o parque Delfina. Manifestantes afirmaram que o objetivo era cobrar a reforma da estrada que dá acesso ao município de Juazeiro (BA). Ninguém da companhia Enel quis prestar esclarecimentos.

 

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=1028}

Redação do site da 98 FM