Uma equipe da Polícia Federal fez uma vistoria no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Formoso (BA), na manhã desta segunda-feira (23). A ação contou com o apoio da Polícia da Caatinga, mas a assessoria do poder legislativo informou que nada foi levado. Os agentes também visitaram o distrito de Poços.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o vice-presidente da Câmara, Arlivan Gonçalves (PT) afirmou que a PF não encontrou nenhuma ilegalidade.

Essa visita só foi no gabinete da presidência. Foi uma determinação que veio de Curitiba, não houve nada demais, visitou o gabinete, olhou se tinha alguma ilegalidade no gabinete de nosso presidente, todos vocês sabem, o Zé tem problema na Justiça, e foi feita a visita da Polícia Federal no gabinete, e não foi achado nenhuma irregularidade”, afirmou o vereador Arlivan.

No final da tarde, a Polícia Federal disponibilizou na internet cópia do mandado de prisão expedido pela Justiça Federal contra o vereador Zé Lambão (PSD).

De acordo com o documento, ele é um dos alvos da operação Entrepise, que tem o objetivo de localizar e prender envolvidos no tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro.

Zé Lambão está preso no Conjunto Penal de Juazeiro (BA) há cerca de quatro meses por porte ilegal de arma de fogo, após a própria filha ter feito denúncia por espancamento.

A notícia repercutiu na imprensa da capital Salvador (BA).

Redação do site da 98 FM