A greve nacional dos caminhoneiros passou a afetar alguns serviços públicos de Campo Formoso (BA) nesta sexta-feira (25). Por falta de combustíveis a secretaria de educação suspendeu as aulas em todas as escolas do município até a próxima segunda-feira (28). Já na rede estadual apenas o colégio Professora Luzia de Freitas funciona normalmente.

A secretária de saúde começou a adotar a politica de contingenciamento. “Não temos combustível e estamos nos organizando para atender aos casos de urgência e emergência. Dessa forma, todos os outros transportes estão temporariamente suspensos até que tenhamos condição de fato o deslocamento de nossos pacientes”, disse o secretário Charles Farias em entrevista ao Jornal 98 Notícias.

{podcast id=2998}

A agência local dos Correios continua com fluxo baixo de clientes e usuários dos serviços por conta da inviabilidade de entrega e envio de correspondência, mesmo assim abriu as portas, segundo a gerência.

A reportagem da 98 FM percorreu também as quatro agências bancárias da cidade e foi informada que os trabalhos funcionam tranquilamente. O único receio dos usuários é de haver desabastecimento de cédulas a partir da próxima segunda-feira (28).

Já o comando Polícia Militar de Campo Formoso (BA) tranquilizou a população e afirmou que as viaturas têm combustível suficiente para fazer rondas na sede e na zona rural do município.

{podcast id=3000}

Ontem (24) donos de farmácias, supermercados e frutarias disseram estar apreensivos com o risco de desabastecimento de produtos.

 

Foto ilustrativa 

Redação do site da 98 FM