Uma colisão entre um ônibus de passeio e um caminhão provocou a morte de 25 pessoas na rodovia BR 324, no trecho do município de Gavião (BA), na região de Capim Grosso (BA), por volta das 22h30 desse domingo (07). Outras sete pessoas ficaram feridas. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Rodoviária Federal. O ônibus retornava de uma excursão da praia de Guarajuba, na zona rural de Camaçari (BA), região metropolitana de Salvador (BA).

Em entrevista ao 98 Notícias desta segunda-feira (08), o senhor Aldemar Santos Menezes, irmão do motorista do caminhão identificado por Josimar dos Santos Menezes, natural de Itabaiana (SE), informou que o veículo saiu da cidade de Juazeiro (BA) em direção a Feira de Santana (BA) carregado de mangas. Segundo ele, o ônibus teria feito uma ultrapassagem mal-sucedida, o que provocou a tragédia. “As informações que tenho foi ultrapassagem (…) Foi o onibus ultrapassando”, contou Aldemar.

De acordo com apuração da reportagem da 98 FM, uma das vítimas era Ana Paula Gomes Gonçalves Cerqueira, de 53 anos, que residia em Jacobina (BA), porém os pais e alguns irmãos moram no povodo de São Tomé, e outros na cidade de Campo Formoso (BA).

O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. Ana Paula deixa uma filha e esposo. De acordo com as informações, outros corpos foram levados para o IML de Senhor do Bonfim, Jacobina e Euclides da Cunha. Já os sete sobreviventes foram socorridos para hospitais de Capim Grosso (BA)e Nova Fátima(BA), em seguida transferidos para hospitais de Feira de Santana e Salvador.

A Prefeitura de Jacobina decretou luto por três dias e disponibilizou um ginásio de esportes para velório coletivo. A Prefeitura de Campo Formoso se solidarizou com a tragédia por meio de nota.

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso (BA)