As quatro vítimas com vínculo familiar em Campo Formoso (BA) que faleceram no domingo (30), durante os desabamentos de residências na cidade de Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, foram sepultadas nesta terça-feira (01).

O velório e sepultamentos de Anderson Costa Santos, 26 anos, Vinícius Santos Pina, 12 anos e Cléber José Bonfim, 37 anos, e Diego dos Santos, último identificado entre os escombros ocorreram na própria cidade de Franco da Rocha, no final da manhã.

Em entrevista ao 98 Notícias, uma das vítimas que sobreviveu, Patrício de Jesus Brito, natural da localidade de Lagoa Rasa, zona rural de Campo Formoso, e que reside em Franco da Rocha desde 1997 disse que perdeu tudo.

A minha residência foi afetada não pelo barro, mas pelo impacto. Ela está toda rachada. Corre risco de cair. Eu estou vivo por um milagre de Deus. Na hora, subi a escada para pegar meu carro que fica em cima na garagem, fui até a escada e esqueci a chave da garagem, aí voltei para pegar a chave e quando entrei em casa e olhei para trás vi só pés de bananeiras, só deu tempo chamar minha esposa e meus filhos e sairmos correndo (…) É uma dor imensa”, contou.

Patrício afirmou também que não pretende morar em Franco da Rocha. “Eu não pretendo mais morar em Franco da Rocha. Minha vida acabou aqui. Eu não consigo mais olhar aquilo lá e vê tanto que a gente batalhou para conseguir um lugarzinho. Eu quero voltar para minha cidade”, lamentou.

O prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (DEM) e familiares das vítimas que residem de Lagoa Rasa viajaram para São Paulo e acompanharam os sepultamentos. Segundo o gestor, o município está disponível para ofertar qualquer tipo de auxílio aos desabrigados.

A gente veio aqui externar nosso apoio, nossa solidariedade (…) A gente tinha um processo administrativo todo pronto se fosse para levar os corpos para serem sepultados em Campo Formoso pra gente arcar com este translado (…) E após este momento a gente está pronto para ajudar”, disse o prefeito Elmo.

Outra pessoa natural de Campo Formoso conhecida por José Bonfim continua desaparecida entre os escombros.

 

Redação do site da 98 FM