A Bahia é o 4º maior Estado do Brasil que mais registra homicídios entre adolescentes. O levantamento do Fundo das Nações Unidades Para a Infância (UNICEF) foi divulgado nesta semana. Para cada cidade com 100 mil habitantes 7,46 menores entre 12 e 17 anos foram mortos anualmente a partir do ano de 2014.

A Bahia fica atrás apenas do Ceará com 8,71 mortes, Alagoas com 8,18 e Espírito Santo com 7,79 registros.

Em entrevista ao jornal 98 Notícias deste sábado (14), os conselheiros tutelares de Campo Formoso (BA), Agneto Dias e Luciene Rocha, consideram os dados assustadores. Eles atribuíram os números ao envolvimento de adolescentes com drogas e a falta de estrutura familiar.

De acordo com o Conselho Tutelar, o uso sem controle do celular é também um fator preocupante. Crianças e adolescentes do município já se relacionarem com estranhos de cidades da região e foram expostos. Mas os menores foram resgatados com a intervenção do Conselho e da polícia, segundo os dois profissionais.

Os conselheiros tutelares afirmaram também que procuraram constantemente visitar residências e escolar para orientar as famílias sobre esses problemas.

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=2272}

Redação do site da 98 FM