O jornal da rádio 98 FM de Campo Formoso (BA) iniciou nesta segunda-feira (19) uma série de entrevistas para ouvir ideias e propostas de candidatos que disputam a vaga de governador da Bahia. O primeiro postulante a falar foi João Roma (PL).

A entrevista feita por telefone durou 25 minutos. O candidato Roma respondeu questionamentos sobre saúde, educação, segurança pública, agricultura, recursos hídricos, infraestrutura, turismo e apoio aos municípios para evitar déficit fiscal de prefeituras.

Ao falar sobre saúde pública, Roma (PL) criticou a fila da regulação e destacou dois programas que ele poderá implantar, caso eleito.

A questão da saúde no estado da Bahia vai muito além da fila da regulação da morte. Hoje, não se dá respaldo para os profissionais da medicina atuarem. Hoje é tudo centralizado em Salvador (…) nós queremos dar respaldo aos médicos (…) Vamos criar o programa ‘Médico no Posto’ para que todo mundo tenha a garantia de ter uma consulta com médico. Vamos também descentralizar o atendimento de saúde no estado com a implantação de mais 31 regionais com atendimentos e com possiblidade de interação e exames. Vamos criar também o programa ‘Exame Na Mão’, disse.

Ao ser questionado sobre segurança pública, João Roma, que é aliado do candidato Bolsonaro na Bahia, afirmou que pretende investir em tecnologias nas polícias Civil e Militar.

“É fundamental que a Polícia Miliar e a Polícia Civil possam estar participando deste aparato. Também faremos a integração das guardas Civil e Municipal [sic]”, comentou.

Nesta terça-feira (20), o 98 Notícias vai entrevistar o candidato Giovani Damico (PCB).

Tocador de áudio

Redação do site da 98 FM