Na tentativa de conseguir recolocação no mercado de trabalho, um grupo de moradores de Brejão da Caatinga, zona rural de Campo Formoso (BA), fez um protesto na localidade, em frente ao alojamento da empresa ICSK, terceirizada que executa a obra da linha de transmissão de parques eólicos.

O bloqueio foi considerado pacífico e afetou somente o fluxo de veículos da empresa.

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o manifestante Marciel Silva Souza disse que o movimento já havia mantido contato com a empresa antes do ato para reivindicar vagas de emprego, mas sem sucesso. “Apenas o pessoal de fora está trabalhando, são muitos profissionais, e nós daqui estamos desempregados. Fomos falar com ele, não tivemos chance” (sic), afirmou.

De acordo com informações da coordenação do Sine Bahia de Campo Formoso, a Empresa de Transmissão Baiana (ETB) é a responsável pelo projeto de instalação da linha de transmissão dos parques eólicos e o trabalho abrange os municípios de Juazeiro (BA), Umburanas (BA), Mirangaba (BA), Ourolândia (BA) e Campo Formoso (BA) nos próximos meses.

A coordenação do Sine informou também que não tem autorização para  fazer a mediação direta na contratação de mão de obra local.

A reportagem da rádio 98 FM não conseguiu falar com a empresa ETB.

{podcast id=4451}

 

Foto: redes sociais

Redação do site da 98 FM