A Câmara Municipal de Campo Formoso (BA) empossou nessa quarta-feira (1) os 15 vereadores eleitos, entre eles Francisco Manoel do Nascimento Neto, o Francisquinho (União Brasil), que foi alvo na operação Overclean da Polícia Federal em dezembro passado.
Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o vereador investigado no desvio R$ 1,4 bi de emendas parlamentares disse que não tem nada a declarar sobre a operação da PF.
“A gente deixa a cargo da defesa. Ai terei que fazer contato com os advogados porque eu não tenho nada a falar, eles têm tudo catalogado, eu nunca li nada, nunca vi nada, então eu tenho que falar com os advogados para esclarecer melhor e deixar a Justiça esclarecer, e lá na frente, a gente prova que tudo não passou de um mero engano”, disse Francisco .
O vereador também afirmou que acreditava que iria tomar posse presencialmente na Câmara Municipal.“A gente sempre teve convicção que daria certo, que estaria aqui presente e de maneira física. Na diplomação, por força de ordem judicial, a gente não teve, mas a gente fez a diplomação via procuração, e então tudo ok com documentação. Vou honrar esses 2250 votos com a maior garra”, disse.
Durante a solenidade de posse, o vereador Murilo Nascimento (União Brasil), primo de Francisquinho, foi escolhido para o cargo de presidente da Câmara com 14 votos em chapa única. A vereadora Hildinha Menezes (PT) não participou do ato.
Na mesma sessão, o prefeito Elmo Nascimento (União), o vice Jaci Muniz (União) e o secretariado municipal também foram empossados.
Redação do site da 98 FM de Campo Formoso (BA)
- 2 de janeiro de 2025 0 comment