A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Formoso (BA) teve cinco notificações e um caso de dengue confirmado, durante este ano. Os números foram repassados pelo coordenador do setor de Endemias, Arismário Rodrigues, no Jornal 98 Notícias desta quinta-feira (20).

 

Ainda de acordo com o profissional, no ano de 2019 foram registradas 57 suspeitas, sendo 34 delas na região de Curral Velho, próxima do limite entre os municípios de Campo Formoso (BA) e Juazeiro (BA).

 

Para o coordenador de Endemias, até o momento Campo Formoso não corre risco de sofrer surto, mas a população precisa colaborar com os trabalhos dos agentes.

 

“Estamos na classe de médio risco, conseguindo manter Campo Formoso livre até o momento livre da dengue. Mas, esta responsabilidade não deve recair apenas sobre os órgãos públicos, no caso, especificamente sobre o setor de Endemias”, afirmou.

 

Ainda segundo o coordenador Arismário, o mosquito Aedes Aegypt passou a se reproduzir em locais com água suja. “Hoje já é comprovado que o mosquito Aedes já se reproduzindo até em fossas sépticas. (…) A prevenção é eliminar ou diminuir qualquer objeto que possa acumular água. Então, tire 10 minutos do seu tempo na semana e faça uma vistoria em sua residência, no quintal, nas calhas e faça a limpeza”, comentou.

 

Confira no áudio:

{podcast id=4896}

Foto ilustrativa

Redação do site da 98 FM