A organização da Copa Regional de Tuiutiba, que é realizada na zona rural de Campo Formoso (BA), informou neste sábado (22) que excluiu a equipe de Canavieira da competição após um torcedor perfurar com um objeto a cabeça de um auxiliar de arbitragem no domingo passado (16), durante a partida contra a equipe de Mucambo, em Canavieira. A agressão foi registrada na delegacia da Polícia Civil.

Segundo nota dos organizadores encaminhada para o Jornal 98 Notícias, o time de Canavieira está proibido de participar da Copa de Tuiutiba nos próximos 365 dias, a contar da data do jogo.

Face ao exposto a coordenação da Copa Regional de Tuiutiba, observará e aplicará o que orienta a legislação maior do nosso futebol e resolve aplicar o que infere o paragrafo 3º acima descrito com a pena de suspensão da equipe de Canavieira Futebol Clube por 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias a contar da data do ocorrido”, informa o documento.

Ainda de acordo com a organização da Copa Regional de Tiuiutiba, a equipe de Mucambo também foi punida. Ela não terá direito ao mando de campo na próxima partida, mas permance na competição.

No domingo, o jogo foi interrompido aos 38 minutos do segundo tempo. Mucambo vencia por 1 a 0 a equipe de Canavieira quando o torcedor invadiu o campo e agrediu o auxiliar de arbitragem Adelino Alves da Silva. Ele passou por procedimento médico e recebeu oito pontos na cabeça.

(Foto: Associação Campo Formoso dos Árbitros-ACFA)

A Associação Campo Formoso dos Árbitros-ACFA emitiu nota de repúdio esta semana. O presidente da entidade, Metuzalém Muniz, foi entrevistado no 98 Notícias de segunda-feira (17) e confirmou que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. O caso teve repercussão.

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso (BA)