O jornal da rádio 98 de Campo Formoso (BA) entrevistou nesta sexta-feira (14) o candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), sobre as propostas caso ele seja eleito no segundo turno.

A entrevista teve duração de 30 minutos e focou em temas como segurança pública, turismo, investimentos em agricultura e saúde.

Ao abordar sobre saúde, ACM destacou a necessidade de acabar com a espera da fila da regulação e ao apoio à implantação de um hospital regional em Campo Formoso.

Foto: Silvia Costanti/Valor

Não dá pra acabar com a regulação, mas dá para acabar com esta espera na fila da espera (…) Primeiro mudar a gestão da regulação. Depois vamos tirar de qualquer tipo de espera os casos que são urgentes e não podem aguardar (…) Vamos ter que ampliar a rede de hospitais regionais. Existem regiões com verdadeiros buracos assistenciais no estado da Bahia. Em Campo Formoso estou acompanhando o esforço do deputado Elmar Nascimento, do prefeito Elmo para implantação de um hospital. Se eu tiver oportunidade de ser governador vamos trabalhar para que haja um hospital regional”, disse.

Outro assunto foi segurança pública na Bahia. “Se eu tiver oportunidade de ser governador, vou garantir o envolvimento direto do governador (…)vamos fazer concurso para Polícia Militar e para várias carreiras da Polícia Civil, vamos dar condição aos policiais, remuneração digna, equipamentos, vamos trazer tecnologias para o combate ao crime, vamos mudar a realidade dos presídios”, comentou ACM Neto.

O candidato afirmou também que pretende investir recursos na construção de barragens, adutoras, além de implementar políticas de financiamento de produção agrícola e entrega de título de propriedade rural.

A rádio 98 também manteve contato com os assessores do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) e aguarda confirmação da entrevista do político.

Redação do site da 98 FM