A chuva que atingiu municípios da região durante esta semana trouxe a esperança para o povo, mas também inundou ruas, derrubou casas e pontes, além de provocar a morte de animais. Os assuntos foram destaque durante a semana no jornal 98 Notícias.
Só na cidade de Campo Formoso (BA) choveu 150 milímetros entre a quinta-feira (21) e a sexta-feira (22). Ao todo neste mês foram 384 milímetros, volume que ultrapassa o de todo o ano de 2012, que registrou 345 milímetros.
A chuva surpreendeu a população e mostrou que as cidades não estão preparadas para grandes volumes. Entre os impactos estão o aparecimento de buracos em ruas e o risco de desabamentos de casas em alguns bairros. No residencial Vila das Esmeraldas do Minha Casa Minha Vida surgiram frestas no chão e rachaduras em paredes. O repórter Leandro Daniel foi ao local e entrevistou moradores.
Na zona rural, povoados também tiveram prejuízos. Em Tiquara alguns produtores rurais perderam parte da colheita do sisal e animais. A situação se complicou na região de Lages dos Negros após desabamentos de imóveis.
No município de Itiúba (BA) a ponte que dá acesso a Filadélfia (BA) caiu ontem (22) com a força da correnteza do Rio Itapicuru Mirim. A 98 FM esteve no local e o repórter Marcone Nunes registrou ao vivo. Em Andorinha (BA) duas pontes também foram ao chão, uma delas fica na saída para Senhor do Bonfim (BA). Ainda em Bonfim pelo menos quatro casas cederam depois de fortes pancadas de chuva. Já em Jaguarari (BA) funcionários da mineração Caraíba ficaram horas presos no subsolo, mas foram resgatados sem ferimentos.
Segundo a meteorologia, existe previsão de mais chuvas para toda região nos próximos dias.
[widgetkit id=”25″ name=”2016 – Chuva CF”]
Redação do site da 98 FM
- 23 de janeiro de 2016 0 comment