O antigo Colégio Estadual Polivalente Roberto Santos, hoje Hilda Monteiro Menezes de Campo Formoso (BA), começou a realizar uma programação para celebrar ao longo de 2025, os 50 anos de fundação.

O primeiro ato da programação foi uma cerimônia feita na noite de quinta-feira (24) para homenagear antigos professores e ex-diretores da instituição.

São 50 anos de história, são 50 anos de sonhos realizados, são 50 anos transformando gerações. Então a gente não poderia deixar de comemorar este momento importante (…) Nós convidamos justamente as pessoas que foram fundadoras desta escola”, disse a atual diretora do colégio, Nerivânia Oliveira em entrevista à radio 98 FM.

Tocador de áudio

Uma das primeiras profissionais do colégio, a professora aposentada Maria Isabel de Matos Souza, contou como era o Polivalente no início das aulas dos cursos técnicos, em 1974.“Era um prédio muito bem estruturado que pra Campo Formoso foi uma coisa de sonho, sonho mesmo. Tinha formação agrícola, industrial, educação para o lar, Artes, professores muito bem preparados que vieram de fora, poucos eram daqui. E eu me senti muito contente em trabalhar aqui”, relatou.

Tocador de áudio

Ainda segundo a direção do colégio, a programação vai contemplar feiras de conhecimentos nas dependências da escola e em praça pública até agosto, mês de inauguração da instituição.

O Colégio Estadual Polivalente Roberto Santos foi construído por intermédio do deputado federal Rômulo Galvão de Carvalho.

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso (BA)