Vazamento de ar e falta de freio foram as causas apontadas pelo motorista Virgílio Antônio Almeida no acidente ocorrido em Campo Formoso (BA) na manhã de hoje (04). Ele conduzia o ônibus que desceu desgovernado uma ladeira no centro de cidade.

 O motorista relatou à reportagem da 98 FM o desespero vivido. “Naquela hora coloquei a mão no rosto e pensei, eu vou, mas eles ficam”, disse seu Virgílio, acreditando que morreria, mas salvaria os cerca de 50 garis que estavam dentro do ônibus.

 O acidente aconteceu por volta das 7h10 da manhã. O veiculo começou a apresentar defeito nas proximidades da antiga Telebahia e só parou ao colidir com a parede do auditório do Colégio Augusto Galvão. No trajeto, um Fiat Uno foi arrastado e capotou. Um Veraneio também foi atingido e teve a frente amassada.

Os feridos foram encaminhados para o hospital São Francisco em Campo Formoso (BA). Além de atendimento médico, eles tiveram acompanhamento psicológico, segundo informações da prefeitura.

Garis, motoristas de outros veículos e guardas municipais que acompanharam o desenrolar da ocorrência falaram ao jornal 98 Notícias e atribuíram o desfecho sem vítimas fatais a um milagre divino.

A prefeita Rose Menezes (PSD) disse que a empresa responsável pelos profissionais da limpeza está dando apoio. Rose comentou ainda que não há culpados no acidente.  

 

Confira no áudio:

{podcast id=1684}

Redação do site da 98 FM