A Polícia Militar registrou hoje (23) o 5º homicídio do mês em Campo Formoso (BA). Alberto Bispo Nascimento, de 49 anos, morto por esfaqueamento no início da manhã no bairro Esplanada próximo à rodoviária da cidade, foi a última vítima.

Em entrevista ao jornal 98 Notícias, o comandante da PM major Edson Mascarenhas afirmou que o combate à matança é dever também de outros segmentos sociais. “A Polícia Militar reforçou o policiamento, só que nós fazemos parte de um sistema de segurança […], existem outros atores que participam desta conjuntura que vai desde a educação, passando pela polícia civil, pela prefeitura, pelo ministério público”, disse o policial.

Segundo o major, três dos mortos tiveram passagem pela polícia. São eles, Tiago dos Santos assassinado a tiros em 08/12 no bairro São Francisco, Adonilson Alves de Jesus de 36 anos esfaqueado no povoado de Tiquara em 15/12 e Judson Eduardo Oliveira Viera de 43 anos vítima de disparos de arma de fogo ao lado estádio José Telesphoro na última quarta-feira (21).

De acordo com a PM, além de Alberto morto nesta sexta-feira, Marcos Silva dos Santos de 46 anos, assassinado em um apedrejamento no dia 04, não tinham registro de crimes.

Os homicídios estão em investigação da Polícia Civil.

 

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=1380}

Redação do site da 98 FM