Representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) de Campo Formoso (BA) discutiram nesta segunda-feira (13) a situação do garantia safra no município, a implantação do sisteminha da Embrapa e a eleição dos membros da entidade.

O evento teve a participação de representantes do IBGE, IF Baiano e de presidentes de associações de agricultores de Campo Formoso (BA).

Em entrevista ao jornal 98 Notícias o presidente do Conselho e secretário de agricultura, Carlos Maranhão, falou da escolha da mesa diretora da entidade e afirmou que até o fim do mês o governo federal dará a resposta sobre o recurso do garantia safra.

Segundo o técnico de pesquisas do IBGE, Jailson Araújo, certamente os laudos apresentados pelo Instituto serão aprovados e o benefício deve ser liberado para os agricultores. O técnico também comentou os estragos da seca na região e a necessidade de facilitar políticas públicas.

Já o professor do IF Baiano, Américo Fácio Lopes Filho explicou a implantação do Sisteminha da Embrapa na região que permitirá usar pequena quantidade de água na criação de peixes e outros animais.

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=1608}

Foto: Leandro Daniel

Redação do site da 98 FM