Representantes de movimentos sociais, de associações e de sindicatos reativaram o Conselho Municipal da Água de Campo Formoso (BA) esta semana.

Em entrevista ao 98 Notícias desta sexta-feira (05), um dos membros e consultor da entidade sem fins lucrativos, professor Ozelito Souza, afirmou que os primeiros encontros vão discutir a elaboração de cursos sobre recursos hídricos para região.

“Primeiramente a gente vai restruturar o Conselho, fazer a discussão política sobre a questão da água a questão do semiáriado e discutir, por exemplo, a organização de seminários e de fóruns para fazermos o debate nas comunidades através do que a gente chama de GRH, que são os cursos de gerenciamento de recursos hídricos. Então isso tudo já está pensado, apesar de não termos uma definição de por onde vamos iniciar a organização desses cursos de GRH”, disse o professor Ozelito.

Ainda segundo o Conselho da Água, outra ação é acompanhar a destinação de recuro federal para construção de cerca de 150 cisternas na zona rural Campo Formoso durante os próximos meses.

Tocador de áudio

Redação do site da 98 FM de Campo Formoso (BA)