A Polícia Civil de Senhor do Bonfim (BA) prendeu na manhã desta quarta-feira (12) um médico da cidade de Bonfim (BA) suspeito de tráfico de drogas e um policial militar lotado na 54ª CIPM de Campo Formoso (BA) apontado por roubo a feirantes em Antônio Gonçalves (BA).

Em entrevista ao jornal 98 Notícias, o delegado da 19ª Coorpin Felipe Neri disse que o sargento preso, Edwilson Carvalho de Sena, vinha sendo investigado. Além disso, na época do roubo uma das vítimas que teve R$ 9 mil levados conseguiu anotar a placa do veículo utilizado pelo PM, o que facilitou o trabalho da polícia. 

De acordo com Felipe Neri, as provas são contundentes. “Temos elementos bem robustos dentro do inquérito para apontar a participação do policial. A gente não pode entrar em detalhes porque o inquérito está sob sigilo (…) São vários fatos que a gente vem investigando”, afirmou o delegado.

O comando da 54ª CIPM emitiu nota sobre o assunto. “Este comando designou duas frações de tropa. (…) para juntamente com uma guarnição da CIPE-Caatinga e prepostos da Polícia Civil cumprir o referido mandado. (…). Chamo atenção que está em fase de investigação e é dado pelo ordenamento jurídico vigente o direito a ampla defesa e ao contraditório”, dizem trechos do texto.

Segundo Neri, o sargento Sena será encaminhando para o batalhão de choque da PM de Salvador (BA).

O delegado também falou da prisão do médico bonfinense Fernando Garcia envolvido com tráfico de drogas no estado de Mato Grosso. De acordo com Neri, Garcia foi preso com certa quantidade de cocaína, maconha e anabolizantes.

 

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=1992}

Redação do site da 98 FM