Após várias pessoas se manifestaram em redes sociais contra os transtornos provocados pela obra de saneamento básico no centro de Campo Formoso (BA), o engenheiro da empresa Mobicom, Rafael Bispo, disse em entrevista ao 98 Notícias desta segunda-feira (05) que a chuva é o principal fator que dificulta o andamento dos trabalhos.

Se não chover, o serviço anda. Choveu, não tem muito o que fazer. A nossa intenção é andar a obra ligeiro. Esta parte de calçamento para evitar transtorno para a população de Campo Formoso, a gente está trabalhando dentro dos parâmetros para fazer o serviço correto (…) Ninguém esperava esse tanto de chuva esta época”, disse o engenheiro Rafael.

O prefeito Elmo Nascimento (União-BA) também comentou sobre a situação ao 98 Notícias. Ele citou a intensidade das chuvas, mas destacou que ruas e praças do centro de Campo Formoso vão receber pavimentação asfáltica na próxima semana.

Eu que solicitei que a empresa acelerasse, abrisse o maior número de ruas possíveis e fechasse pra poder a gente entrar com asfalto por cima (…) Agora, ninguém podia prever uma coisa atípica que no início de setembro, que é um período que faz muito frio, mas não tem muita chuva, que chovesse bastante acima da média (…) Em torno de 210 milímetros entre agosto e setembro. A gente pede desculpas a população pelos transtornos. [sic]“, disse o prefeito.

Redação do site da 98 FM