A família da garotinha Luna Carvalho, de 6 anos, vítima da doença rara conhecida como Fcas (síndrome auto-inflamatória)  com apenas dois casos registrados no Brasil, faz campanha em Campo Formoso (BA) para arrecadar dinheiro. A meta é comprar a medicação avaliada em R$ 60 mil.

Em entrevista ao jornal 98 Notícias desta quinta-feira (18) a mãe da criança, Eliane Carvalho, disse que pelo menos uma vez por mês elas viajam para o estado de São Paulo, onde é feito o tratamento. Caso não consigam trocar os remédios atuais por aqueles que possuem maior eficácia, Luna corre o risco de sofrer perda total da visão, dos rins, do coração e outros órgãos. 

Uma das atividades da campanha é a venda de vatapá no centro de Campo Formoso (BA). Já na internet foi criado o site ‘Vaquinha da Luna. Além disso, a família disponibilizou a conta bancária para doação (Caixa Econômica Federal, agência 3230, Operação 013, conta 22487-2. Em nome de Luna Carvalho de Alencar).

Recentemente um estúdio vinculado a uma emissora de TV em São Paulo produziu um vídeo sobre o caso e deverá divulga-lo na próxima semana. Há quase dois meses artistas famosos como o cantor Weslei Safadão, Ivete Sangalo, Banda Aviões do Forró entre outros, também gravaram um vídeo em redes sociais a fim de sensibilizar o público para doar. 

Familiares da garota disseram que até o momento não recebem apoio do poder público para a compra da medicação.

 

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=1020}

Foto: Rede social da família de Luna

Redação da 98 FM