O município de Campo Formoso (BA) registrou três focos de incêndios nas localidades de Lagoa da Pedra, região de Poços, e São Tomé na segunda-feira (03), e em Brejão da Caatinga nesta terça-feira (04).

Ao 98 Notícias, o coordenador da Defesa Civil, Flávio Palha, afirmou que as chamas de Lagoa da Pedra foram controladas na tarde de segunda-feira (03) com o auxílio de bombeiros civis. “Com a ação de bombeiros civis a gente foi averiguar e controlar”, comentou.

Em relação a São Tomé, moradores dissertam à reportagem da 98 FM que o incêndio começou em uma propriedade de sisal por volta das 14h de ontem e até o início da tarde desta terça-feira (04) não havia sido controlado. As causas são desconhecidas.

Ainda segundo os moradores, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez uma visita breve na noite de segunda-feira e retornaria nesta terça-feira.

Incêndio em São Tomé. (foto: redes sociais)

De acordo com um morador (Hélio Alves), familiares dele tiveram um prejuízo aproximado de R$10 mil em pasto de comida de animais.

É um prejuízo que atinge tanto o dono da propriedade, como quem depende da sobrevivência do sisal, e quem dependente economicamente, no caso o povoado de São Tomé, é uma propriedade que produz alimentos para os animais (…) A propriedade de um tio meu, por exemplo, a gente avalia que ele perdeu em torno de R$ 10 mil no pasto”.

Em Brejão da Caatinga, moradores informaram que o foco de incêndio foi registrado no final da manhã desta terça-feira (04) em uma propriedade rural. As causas são desconhecidas também.

Incêndio em Brejão da Caatinga. (foto: redes sociais)

À reportagem da 98 FM, a unidade do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim (BA) informou que esquipes se deslocaram para combater as chamas em Brejão e São Tomé.

Não há informações atualizadas dos trabalhos.

Redação do site da 98 FM