O corpo do ex-governador da Bahia, ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e ex-ministro da saúde, Roberto Figueira Santos, foi sepultado na manhã desta quarta-feira (10), em Salvador (BA). Ele faleceu de problemas renais na terça-feira (09), em um hospital particular na capital baiana.
Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o historiador José Carlos Martins relembrou o legado deixado pelo ex-governador no município de Campo Formoso (BA) no ano de 1975, que foi a construção da Escola Polivalente Roberto Santos, posteriormente alterada para Colégio Estadual Roberto Santos, e atualmente denominado de Colégio Estadual de Campo Formoso (BA).
Na época, a instituição ofertava cursos técnicos como Técnicas Agrícolas, Técnicas Comerciais, Técnicas Para o Lar, Técnico em Torneiro Mecânico, Pintura em Porcelana, Carpintaria e Serigrafia.
“A área física do prédio encantou a todos nós aqui. nós não tínhamos visto um colégio de tamanho porte. Salas amplas, bem mobilizadas, corredores espaçosos, além do ensino em si, tinha cursos técnicos. Era uma disposição enorme de materiais. Foi uma obra inesquecível que nos deixou um grande legado”, comentou o historiador José Carlos.
Redação do site da 98 FM
- 10 de fevereiro de 2021 0 comment