Um homem morreu após consumir bebida alcoólica no distrito de Lage dos Negros, na zona rural de Campo Formoso, nessa quarta-feira (22).
Segundo informações de moradores, a vítima foi levada para o posto de saúde do distrito, mas não resistiu. Com o alerta despertado após casos de mortes por intoxicação por metanol em bebida destilada em diferentes partes do país, equipes da Vigilância Sanitária Municipal e da Polícia Civil foram acionadas e acompanham o caso.

Moradores relataram que o homem tinha histórico de consumo frequente de bebida alcoólica. A família preferiu não dar entrevista.

Tentamos entrevista com a Secretaria da Saúde. A Vigilância Sanitária de Campo Formoso informou que deve se pronunciar oficialmente sobre o caso nesta quinta-feira.

O Ministério da Saúde divulgou nessa quarta-feira uma nova atualização sobre os casos de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Até agora, o país soma 112 notificações, das quais 53 foram confirmadas e 59 estão com investigações em andamento. Outras 609 ocorrências foram descartadas.

Os casos confirmados estão distribuídos por cinco estados:
* São Paulo (42 casos),
* Paraná (6),
* Pernambuco (3),
* Rio Grande do Sul (1)
* e Mato Grosso (1).