Um incêndio de grandes proporções está devastando parte da vegetação e teria provocado a morte de animais desde a tarde da segunda-feira (20) na zona rural de Mirangaba (BA), que faz limite com Campo Formoso (BA), na região de São Tomé.
Os focos do incêndio se concentram no povoado de Lagoa da Canabrava, mas a suspeita é que tenha sido originados em um propriedade particular na localidade de Vereda. Até o momento não existe confirmação da causa.
Um morador chegou a gravar um vídeo para relatar o fato e postou nas redes sociais.
A reportagem da rádio 98 FM mantenve contato com outros moradores da região nesta terça-feira (21).Em entrevista, seu Silvano José dos Santos afirmou que algumas pessoas passaram mal por conta da fumaça.”Não houve feridos não, só algumas pessoas que passaram mal por conta da fumaça, mas foram atendidas aqui mesmo (…) Muitos animais, cobra, codornas, pebas devem ter morrido, pois passavam pela estrada [sic]”, comentou o morador.
Ainda de acordo com Silvano, até o início da tarde desta terça-feira havia muitos focos não controlados. “A situação aqui na localidade de Lagoa da Canabrava o fogo já consumiu boa parte das roças, e ainda têm alguns focos. As madeiras maiores ainda estão pegando fogo no meio da roça e alguma localidade próxima ainda tá pegando fogo, inclusive na roça onde iniciou o incêndio, lá como tem bastante sisal, e está pegando fogo”, detalhou o morador.
Moradores do povoado de São Tomé, em Campo Formoso, também relataram à reportagem da 98 FM que perceberam as chamas fortes.
Parte do fogo foi contido pela população com auxílio de carros pipa cedidos pela prefeitura de Mirangaba.
Moradores da localidade disseram que uma equipe do Corpo de Bombeiro de Jacobina (BA) fez registros do local do incêndio na segunda-feira à noite, voltou para a base em Jacobina, e retornou à Mirangaba somente por volta do meio desta terça-feira.
Os trabalhos continuam até o início da noite desta terça-feira.
A reportagem não conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros de Jacobina.
Redação do site da 98 FM
- 21 de junho de 2022 0 comment