A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) cancelou as provas do concurso do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) aplicadas no dia 13 de outubro. Os exames serão reaplicados em 9 de fevereiro de 2014, no turno da tarde.
A Funrio não explicou o que motivou essa decisão, mas os candidatos utilizam fóruns na internet para reclamar do certame, que teve inúmeras questões anuladas. A prova para administração, por exemplo, chegou a ter oito das 70 questões do exame anuladas.
A organizadora do concurso também já tinha anunciado que iria reaplicar as provas para a formação em tecnologia da informação e para alguns candidatos à função de engenharia civil, fisioterapia e administração.
Com esta decisão agora, todos os candidatos que compareceram no primeiro exame vão refazer a prova no dia 9 de fevereiro.
É possível solicitar a mudança na cidade onde vai realizar o exame. Basta enviar e-mail para [email protected] até 9 de dezembro com o assunto “Solicitação de alteração da cidade de prova”, nome do candidato, número de inscrição, identidade, CPF e cidade onde deseja realizar o certame.
Quem não tiver interesse em fazer o exame novamente, pode solicitar a devolução da taxa de inscrição até 9 de dezembro. Para isso, é necessário enviar e-mail para [email protected], com o assunto “Devolução da taxa de inscrição”, além do seu nome, número de inscrição, identidade, CPF e dados bancários. Não será aceita conta poupança.
O INSS oferece 300 vagas para nível superior com salário de até R$ 7.147,12.
A Tarde
- 21 de novembro de 2013 0 comment