O comando da 54ª Companhia Independente Polícia Militar (CIPM) vai intensificar a fiscalização em parceira com os profissionais das secretarias de saúde dos municípios de Campo Formoso (BA), Antônio Gonçalves (BA) e Pindobaçu (BA), para evitar a propagação do Covid-19 nos próximos dias.

 

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta terça-feira (24), o comandante da 54ª CIPM,  Major PM Miguel Ângelo afirmou que 156 policiais militares estão disponíveis para atuar em ruas e entradas das cidades, e nenhum deles poderá entrar de férias durante a pandemia.

 

O governador suspendeu as férias de todos os policiais militares e licenças, e não vai conceder férias por tempo indeterminado. (…) Nós estamos aumentando a quantidades de policiais e viaturas nas ruas, mas todo esse esforço não vai surtir efeito se as pessoas não contribuírem (sic)”, comentou o Major Ângelo.

 

Depois da instalação da barreira sanitária em frente à Escola Gilcina Carvalho, o comandante disse que foram criados quatro bloqueios na zona rural de Campo Formoso (BA) para fiscalizar a chegada de veículos de outras cidades. O primeiro ponto fica no distrito de Poços, o outro no povoado de Limoeiro, além de Tuiutiba e Curral da Ponte.

 

Nos pontos de bloqueio não está passando nada. O morador que se desloca para Campo Formoso a gente está solicitado um comprovante de residência. É feita uma triagem, é um trabalho rigoroso (…). Visualmente a população está acreditando na possibilidade de nós vencermos esta batalha, desde quando cada um cumpra sua parte (…) O único remédio é o isolamento”, mencionou o Major Ângelo.

 

Confira no áudio:

{podcast id=4996}

Foto: redes sociais da 54ª CIPM

Redação do site da 98 FM