Três entidades de Campo Formoso (BA) que trabalham projetos sociais vão receber cerca de R$ 300 mil da Organização Não-Governamental (Ong) Rede Solivida. Os recursos serão destinados da Alemanha durante os próximos dois anos. A inciativa denominada de Mercado de Oportunidades foi apresentada nesta segunda-feira (05) na Câmara de Vereadores.

O projeto irá viabilizar a compra de um palco itinerante e outros instrumentos musicais para a Associação Cultural Raízes e Asas (ACRA). Além disso, vinte jovens dos bairros São Francisco, Populares e Vila dos Sonhos vão ter aulas gratuitas de canto, dança e teatro.

Já a LiderAção irá atuar na introdução de quintais produtivos e agroflorestas na localidade de Puxadeira, zona rural de Campo Formoso (BA). Três técnicos vão ser contratados para assessorar as famílias beneficiadas.

Outra entidade da cidade beneficiada é a Carinham. Vinte mulheres vão ser selecionadas para produzir peças de artesanato até o ano de 2020.

A Câmara de Vereadores cedeu o Espaço Cultural Cândido Ribeiro Peralva para as discussões e atividades do Mercado de Oportunidades.

A reportagem da 98 FM acompanhou a abertura do projeto. “O que une a gente é a necessidade de gerar alternativas de renda para essas famílias. (…) Elas vão ter a chance de mostrar a sua competência técnica e pela história que a gente já conhece têm capacidade sim, e futuramente a gente pensa em ampliar os projetos em rede”, afirmou a representante da Rede Solivida Maria Elizabet Deterte.

A Rede Solivida colabora com outras 23 entidades na Bahia, Piauí, Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio de Janeiro.

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=2600}

Foto: Leandro Daniel

Redação do site da 98 FM