
Os municípios de Campo Formoso (BA), Senhor do Bonfim (BA) e Mirangaba (BA) foram escolhidos para receber um financiamento da Organização Não-Governamental (ONG) Mãos Unidas, da Espanha, para aplicar nas atividades da agricultura familiar desenvolvidas por mulheres. O projeto terá duração de dois anos e foi iniciado nesta quarta-feira (4) em Campo Formoso.
Em Campo Formoso, o projeto intitulado de “Mulheres Camponesas fortalecem a produção e a luta por direitos“, será realizado nos povoados de Várzea do Sal e Lagoa Rasa. Os trabalhos serão conduzidos pela Associação Umbuzeiro de Senhor do Bonfim.
Em entrevista ao Jornal das Sete desta quinta-feira (5), um dos representantes da Associação Umbuzeiro, Aderbal Nascimento, afirmou que em Lagoa Rosa as atividades devem focar na confecção de remédios caseiros com uso de plantas medicinais e fomento a quintais produtivos. Já em Várzea do Sal, um dos objetivos é fortalecer a produção de derivados de frutas, a exemplo do umbu.
” O projeto tem o objetivo de fortalecer o trabalho e a geração de renda com as mulheres camponesas“, afirmou Aderbal Nascimento.
O representante da entidade Umbuzeiro informou que em Senhor do Bonfim o projeto será desenvolvido no povoado de Varzinha. Em Mirangaba a iniciativa vai acontecer na comunidade de Umbiguda.
O valor do investimento não foi informado.
- 5 de dezembro de 2024 0 comment