A Polícia Civil, regional de Senhor do Bonfim (BA), cumpriu na tarde desta quarta-feira (29) quatro mandados de busca e apreensão relacionados à investigação do vereador Zé Lambão, presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso (BA), preso no último dia 16 ao entregar na delegacia de Senhor do Bonfim a arma que portava ilegalmente.

Os mandados ocorreram na sede do município, no posto de combustível e na chácara do vereador no povoado de Poços e também na chácara da família no povoado de Brejão da Caatinga. Foram aprendidos aparelhos eletrônicos, grande quantia em dinheiro e uma arma.
 
“Foi encontrado um valor em dinheiro que não tem explicação da origem e uma pessoa com arma de fogo, que foi presa”, disse o delegado de Campo Formoso, Atílio Dias, em entrevista ao vivo na delegacia, ao repórter Marcone Nunes da 98 FM.
 
Zé Lambão é investigado por agressão contra a filha, Rafaella Carvalho, que fez denúncia contra ele em rede social no dia 12 de julho. O vereador responde na justiça por ter assassinato um eleitor em 2016, após discussão em um bar de Poços.
 
Na semana passada, Zé Lambão foi transferido para o Conjunto Penal em Juazeiro após a justiça transformar a prisão em preventiva. No último dia 24, a desembargadora do Tribunal de Justiça, Rita de Cássia Machado Magalhães, negou pedido de habeas corpus feito pela defesa do vereador, com isso ele permanece preso.
 
 
 
 
 
Redação do site da 98 FM