Uma operação da Polícia Civil conseguiu apreender 330 quilos de maconha prontas para comercialização em uma fazenda situada entre os povoados de Umburana e Lagoa do Boi, na zona rural de Senhor do Bonfim (BA), na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), no local foi preso em flagrante um dos proprietários da fazenda, a qual pertence a uma família de traficantes de drogas em Senhor do Bonfim (BA).

Esta operação é um desdobramento de outra feita na cidade de Feira de Santana (BA), que apreendeu quase cerca de 300 quilos da droga no domingo (14).

Ainda segundo a SPP, atuaram no trabalho em Senhor do Bonfim (BA) policiais da 1ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) de Feira de Santana (BA), agentes da 19ª coorpin de Senhor do Bonfim (BA) e Cati do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Foto: 19ª Coorpin

Em entrevista exclusiva ao repórter Marcone Nunes da rádio 98 FM, o delegado da 19ª Coorpin, Felipe Neri informou que o valor da droga é estimado em R$ 1 milhão.

Esses 330 quilos de maconha com mais os 300 quilos que tinham saído e que foram pegos chegando em Feira de Santana faz um total de 630 quilos de maconha, o que hoje dá aproximadamente um valor de R$ 1milhão de prejuízo a esta facção criminosa. Inclusive, numa operação realizada há três anos vários membros dessa organização já estão com sentença condenatória como tem deles com 27 anos de prisão em função da operação da Polícia Civil em combate ao tráfico de drogas”, comentou o delegado Felipe Neri.

 

Redação do site da 98 FM