Os municípios de Campo Formoso (BA) e Petrolina (PE) foram alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (11). Segundo informações do G1 Bahia, as equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão preventiva para desarticular um grupo criminoso responsável por desviar tratores e equipamentos agrícolas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Ainda segundo as informações, a PF informou que o prejuízo ultrapassa R$ 500 mil em fraude de processos de doações de bens para prefeituras do interior da Bahia.
Segundo o G1, a Polícia Federal informou que os alvos começaram a destruir provas para prejudicar as investigações.
De acordo com a publicação do G1, a PF disse também que as investigações apontaram que um funcionário da 6ª Superintendência da Codevasf com sede em Juazeiro (BA) cooperava com os criminosos, por meio da falsificação de ofícios de gabinetes de deputados federais.
Não há detalhes sobre os envolvidos de Campo Formoso (BA). A reportagem da 98 FM buscou informações sobre os desdobramentos, mas até o momento não obteve respostas.
Redação do site da 98 FM de Campo Formoso-BA
- 11 de janeiro de 2023 0 comment