As tropas da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) começaram na noite desta sexta-feira (19) o cumprimento do decreto do governo da Bahia que determina o toque de recolher em Campo Formoso, Antônio Gonçalves e Pindobaçu, entre às 22h e 05h, durante os próximos sete dias. A medida visa conter o avanço da pandemia também em outros 340 municípios baianos.
No Jornal 98 Notícias desta sexta-feira (19),o comandante da 54ª CIPM, Major Miguel Ângelo disse que o trabalho terá apoio da vigilância epidemiológica do município. Além disso, o trabalho de conscientização irá começar sempre antes das 22h.
“Iremos intensificar o radiopatrulhamento com a circulação de viatura em comboio justamente para dar uma alerta mais forte à população, inclusive realizando abordagens à pessoas e estabelecimentos (…) Estaremos ainda voltados para conscientização da população. Necessário destacar também que os estabelecimentos comerciais precisam encerrar suas atividades no máximo até às 21h30 para que as pessoas tenham tempo de se deslocarem para suas residências e a partir das 22h estaremos realmente enfim fiscalizando o decreto do governador que trata do toque de recolher“, detalho o comandante.
Já o secretário municipal de administração, Gutemberg Ferreira afirmou que as equipes de vigilância terão o número de profissionais ampliado para orientar a população e fiscalizar o comércio nos próximos dias.
“Vamos continuar com aquelas rondas que estavam sendo feitas nos finais de semana, agora vão se entender. É stamos aumentando o pessoal da vigilância sanitária, iremos trabalhar durante o dia e a noite. Durante o dia, estaremos no comércio organizando e cobrando o cumprimento do decreto”, comentou o secretário Gutemberg.
O representante da gestão também ressaltou que os feirantes podem se deslocar livremente na madrugada. “É só se identificar, dizer para onde está indo, que está trabalhando que a polícia, lógico, vai usar o bom senso e vai permitir que a pessoa vá para a feira montar sua barraca ou seu stand“, comentou o secretário.
Redação do site da 98 FM
- 19 de fevereiro de 2021 0 comment