A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Formoso (BA) decidiu suspender as atividades pelos próximos 30 dias, a contar desta quarta-feira (18), um dia após a prefeitura anunciar o decreto de contingência por conta da pandemia do Novo Coronavírus.

Entre as medidas tomadas está à suspensão de sessões ordinárias. A votação de matérias regime de urgência irá acontecer em sessão extraordinária sem a presença do público, que poderá ao vivo pela plataforma de rede social Facebook.

De acordo com o artigo 3º da portaria, é facultativo o comparecimento de vereadores e servidores com 60 anos ou aqueles com idade inferior que se enquadram no grupo de risco de contaminação do Covid-19, em encontros do parlamento após o período estabelecido.

Além disso, o documento sinaliza que não haverá atendimento ao público externo.

De acordo com a portaria do Poder Legislativo, o funcionamento interno será feito entre às 8h e 12h, em escala de revezamento entre os servidores.

Na segunda-feira (16), o vereador Maurício Laborda (PRP) da banca da de situação já havia protocolado um requerimento de suspensão das atividades.

O documento foi assinado pelo presidente José Carlos Alberto (PSD).

 

Redação do site da 98 FM