
Todos os estudantes da rede estadual que residem na zona rural de Campo Formoso (BA) vão ter transporte gratuito para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos dois domingos.
De acordo com informações da Secretaria de Educação, os roteiros já foram definidos da seguinte forma:
Às 10h30 saíra um ônibus de São Tomé e passará por Brejão da Caatinga para transportar os candidatos. Outro ônibus irá conduzir alunos das localidades de Curral Velho e Olho D´àgua das Pombas. Dois ônibus vão sair a partir das 10h30 dos povoados de Lage dos Negros e Pacuí.
Ainda segundo a Secretaria de Educação, haverá a oferta de um ônibus de que irá conduzir alunos de Lage dos Negros e Lagoa do Porco. No mesmo horário, outro ônibus vai passar por Araras e Pauzinhos. Já a partir das 11h terá ônibus disponível para os alunos de Tiquara, Campo Frio e Caraíba. Outro ônibus saíra de Garimpo do Socotó e passará por Tuiutiba.
A secretaria acrescentou que haverá um ônibus para estudantes de Ilhote, Papagaio, Santo Antônio e Poços. Outro veículo sairá de Curral da Ponta, passará por Baixio, Poços do Zé Rochinho, Sapucaia e Campo de Fora. Outro ônibus vai transportar candidatos de Brejo Grande e Limoeiro às 11h.
Em entrevista ao 98 Notícias, o diretor do Colégio Estadual do Campo de Campo Formoso, Josias Barbosa, afirmou que solicitou transporte na quinta-feira (10).
“Mandamos um ofício ontem para prefeitura com o quantitativo de alunos que precisarão do transporte (…) Vai ser tranquilo como todo ano. A gente pede que os alunos que vão fazer a prova se preparem mesmo não só com a questão de estudo, de conhecimento, mas a questão psicológica mesmo, no sábado durma”, disse o diretor Barbosa.
O primeiro dia do Enem será realizado de 13h às 19h. Mas os portões vão ser abertos às 12h e fechados às 13h.
Redação do site da 98 FM
- 11 de novembro de 2022 0 comment
