Dois condutores de uma ambulância do município de Campo Formoso (BA) filmados com sinal de embriaguez quando foram buscar um paciente em um hospital de Juazeiro (BA), no sábado(11) à noite, foram demitidos pela Prefeitura nesta segunda-feira (13). A informação foi confirmada pelo secretário de saúde Paulo Henrique Nascimento em entrevistas aos Jornais da Sete e 98 Notícias da rádio 98 FM.

Os motoristas já foram afastados imediatamente e o que vai acontecer agora é os trâmites legais, é com a Justiça”, disse o gestor após registrar um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil de Campo Formoso (BA).

O vídeo repercutiu nas redes sociais e em canais de TVs da Bahia. Ele foi gravado por uma pessoa que acompanhava o paciente e os familiares que aguardavam a ambulância para retornar ao povoado de Tiquara, que fica na zona rural de Campo Formoso (BA). Segundo a denúncia, o paciente teve alta às 9h da manhã, porém os motoristas chegaram à unidade de saúde de Juazeiro por volta da meia noite.

De acordo com o secretário Paulo Henrique, por causa do fato ocorrido no final de semana, todos os motoristas do setor de transportes vão passar por teste de alcoolemia, conhecido por bafômetro, antes e depois de viagens com carros da Prefeitura. A decisão foi informada em reunião presencial com os próprios condutores de veículos e com membros do Conselho Municipal de Saúde de Campo Formoso.

A partir de agora, a gente já conversou com os motoristas, a gente vai estar aplicando o teste do bafômetro para todos os motoristas, principalmente do TFD, na saída e no retorno desses transportes”, disse o secretário Paulo.

Redação do site da 98  FM de Campo Formoso (BA)