Todos os servidores efetivos e contratados na área de educação de Campo Formoso (BA) vão receber o piso nacional do magistério estabelecido em 33,24% nos próximos meses. A prefeitura também se comprometeu em dar reajuste salarial de recomposição inflacionário de 10,6%. A informação foi anunciada pelo gestor Elmo Nascimento (DEM) em entrevista ao 98 Notícias desta quarta-feira (16).
“Demos a recomposição inflacionária para não perder o poder de compra…Fizemos muita conta e a gente priorizou os recursos do Fundeb para poder valorizar os servidores. A gente fez questão de ser pioneiro na região para pagar o piso”, afirmou o prefeito Elmo.
Com o reajuste, o profissional que trabalha 40 horas semanais passará a receber R$ 3.845,34 mensais. De acordo com informações do Ministério da Educação, o cálculo é feito a partir das estimativas anuais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e considera a Lei do Piso (Lei 11.738), criada no ano de 2008.
Redação do site da 98 FM
- 17 de fevereiro de 2022 0 comment