Moradores do povoado de Tiquara, zona rural de Campo Formoso (BA) interditaram na manhã desta sexta-feira (31), a BA 220, que dá acesso à sede do município. Eles reivindicam à prefeitura melhorias e cobram à uma terceirizada da fábrica de cimento, que transporta calcário da região, criação de projetos sociais.
“A situação de nossa quadra [poliesportiva] é precária. O pessoal do grupo de teatro tentou um espaço para vincular a cultura na comunidade e não conseguiu, e também tem a revolta dos festejos, a gente mandou um comunicado ontem e não deram retorno [prefeitura]. A Terra Gama transporta minério aqui e nunca trouxe um projeto para nossa Tiquara”, afirmou o morador Lucimário César Souza Batista.
Durante o protesto, a Polícia Militar fez a segurança no trecho conhecido por “Pedreira”. Mesmo assim, um caminhoneiro tentou agredir os manifestantes. “Ele jogou o carro em cima de nós e levantou o facão”, relatou o morador Jaivan Miguel de Souza.
Em contato com a reportagem da rádio 98 FM, um representante da empresa Terra Gama disse que está aberto às negociações e pode debater a viabilidade na formação de parcerias com o povoado de Tiquara. Já o secretário de Obras, Vicente Gominho, falou que em breve irá passar esclarecimentos sobre a situação.
Redação do site da 98 FM
- 1 de agosto de 2015 0 comment