A unidade do Sine de Campo Formoso (BA) ficou entre as cinco que mais intermediaram nas contratações de profissionais no mês de outubro em toda a Bahia. No ranking, ela ficou atrás das agências de Dias Dávila, Juazeiro, Central em Salvador e de Vitória da Conquista. As informações foram divulgadas pela coordenação estadual do órgão no final da semana passada.

 

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta quinta-feira (14), a coordenadora local do Sine Bahia, Mailan Batista, disse que 143 profissionais conseguiram ser fichados após atuação do órgão. Até a tarde desta quarta-feira (13), o Sine já havia registrado 217 contratações só em novembro, o que deve levar a agência ao terceiro lugar nas intermediações no estado.

 

Ainda segundo a coordenadora do Sine, as empresas que mais contratam estão vinculadas às construções de parques eólicos no município, seguido do comércio, este em ritmo lento. Entre janeiro e outubro foram feitos 1.122 encaminhamentos e 712 pessoas tiveram carteira assinada.

 

“Para nós é motivo de grande satisfação. Fomos surpreendidos ao recebermos esta notícia (…). Estamos funcionando a todo vapor. A intermediação de mão de obra que antes era feita por Juazeiro agora é feita aqui, e a empresas de parques eólicos chegaram para nos ajudar a alavancar o Sine na cidade”, afirmou a coordenadora Mailan Batista.

 

Ainda de acordo com a representante, o Sine Bahia é um órgão federal, mas em Campo Formoso (BA) é mantido pela prefeitura. Ao todo, oito profissionais trabalham na junta militar, na emissão de carteira de trabalho e de identidade, seguro desemprego, intermediação de mão de obra.

 

{podcast id=4669}

 Foto: Ascom da prefeitura

Redação da rádio 98 FM