Foi sepultada na manhã desta quarta-feira (23), Jovenilia de Carvalho dos Santos, 51 anos, vítima de uma descarga elétrica na localidade de Lajedo Raso, próximo ao povoado de Tiquara, em Campo Formoso (BA). O incidente ocorreu durante uma forte pancada de chuva na tarde desta terça-feira (22).

 

Em entrevista à radio 98 FM, o irmão da vítima, Reinaldo Carvalho dos Santos afirmou que estavam trabalhando na produção de sisal e resolveram procurar abrigo durante a chuva.  Após entrarem numa casa, o raio atingiu Jovenilia, Reinaldo e Vaneilde Damacena.

 

“Apaguei e não vi mais nada. Só percebi que foi um raio depois de cinco minutos quando eu desacordei e vi minha irmã morta. (…) Eu estou sentindo dores na nunca”, disse Reinaldo.

 {podcast id=4609}

Uma ambulância do Samu foi acionada, mas não conseguiu salvar Jovenilia.

 

O meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco, professor Mário Miranda, explicou em entrevista ao Jornal 98 Notícias nesta quarta-feira (23) que a causa da descarga talvez esteja relacionada a uma árvore próxima à residência onde Jovenilia faleceu.

 

“A probabilidade maior é que essa descarga elétrica veio da árvore,  principalmente se estas árvore tiver mais alta que a casa. Então o raio desceu da árvore e espalhou pela galha e pelas paredes para fazer o aterramento”, afirmou o meteorologista.

{podcast id=4608}

 

Redação do site da 98 FM