
Dados das equipes da Ronda Maria da Penha apontam que Campo Formoso (BA) lidera os casos de violência contra mulheres em comparação a Pindobaçu (BA) e Antônio Gonçalves (BA), municípios da área da atuação da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Algumas vítimas pertecem a famílias com elevadas condições financeiras.
Segundo os números divulgados no Jornal 98 Notícias desta sexta-feira (7) pela coordenadora da Ronda Maria da Penha da 54ª CIPM, a tenente Edna Lima, a Polícia Militar mantém até o momento 136 medidas protetivas em Campo Formoso, 31 em Pindobaçu e 24 em Antônio Gonçalves, um total de 191 na região.
Ainda segundo a Ronda da PM, em fevereiro houve redução de registros em comparação a janeiro deste ano. Conforme a coordenadora da Ronda, os números estão atrelados a coragem das mulheres em denunciar. “A mulher abriu mão da vergonha, abriu mão do ciclo vicioso e está denunciando, e todos que denunciam a gente acolhe muito bem, e todos que denunciam na hora que vacilar nós fazemos a prisão sim”, disse a tenente Edna Lima.
O levantamento da Ronda destacou também que mulheres da alta sociedade com boas condições financeiras estão entre as vítimas.” Por incrível que pareça, muitas da alta sociedade. Infelizmente são mulheres que querem manter uma aparência de status de família e que passam por esse ciclo até criar coragem e dizer ‘Não’. E também temos a pessoa de classe média baixa por causa da baixa estrutura, de conhecimento da lei, do que ela tem direito e também pela questão financeira (…) Tem mulheres que são bem de vida, são estudadas, são bem formadas, casadas com empresários”, afirmou a coordenadora Edna.
Redação do site da 98 FM de Campo Formoso (BA)
- 8 de março de 2025 0 comment