A obra de saneamento básico na cidade de Campo Formoso (BA) provavelmente não será concluída nos próximos anos por falta de recursos do governo da Bahia. A informação foi dada neste sábado pelo representante dos Comitês da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e do Rio Salitre, Luiz Alberto Dourado, em entrevista ao jornal 98 Notícias.

De acordo com Luiz Dourado, a verba enviada pelo governo federal para a Codevasf finalizar o projeto na cidade foi entregue a Embasa. E até o momento, a estatal baiana alega não dispor de dinheiro suficiente para concluir os trabalhos. Além disso, o comitê do São Francisco afirma não possuir recursos.

Ainda segundo Dourado, o projeto Canal do Sertão não irá beneficiar comunidades da região do Salitre em Campo Formoso (BA), pois a pretensão do governo federal é levar água do Rio São Francisco em Juazeiro (BA) para a região metropolitana de Salvador (BA).

O representante do comitê do São Francisco também criticou a nova tarifação da Embasa e a falta de fiscalização no desperdício de água das grandes empresas.

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=1966}

Redação do site da 98 FM