O corpo do diretor da Universidade do Estado da Bahia, campus de Senhor do Bonfim (BA), Marcos Fábio de Oliveira Marques, de 37 anos, foi sepultado ontem (04) à tarde com muita comoção na cidade de Amélia Rodrigues (BA), região de Feira de Santana (BA).

O profissional da educação foi vítima de um acidente envolvendo um carro da Universidade e um caminhão na BR 407 próximo a Filadélfia (BA) na quarta-feira à noite.

Em entrevista pelo telefone ao jornal 98 Notícias deste sábado (05), a professora da UNEB Mirian Ferreira Brito lamentou a perda do amigo pessoal e descreveu a carreira acadêmica do professor, doutor na área de biologia. 

Segundo Mirian, na quinta-feira (03) professores, estudantes e ex-alunos do departamento, o reitor da Instituição, José Bites, políticos e a população da região de Bonfim compareceram no velório em Bonfim, antes de o corpo seguir para Amélia Rodrigues (BA).

De acordo com a professora Mirian, a pessoa que dirigia o carro onde estava o diretor Marcos recebeu ontem alta do hospital.

A docente informou também que reitoria da UNEB autorizou a suspensão de todas atividades no Departamento de Educação de Bonfim até o dia 14 deste mês. 

O IF Baiano, o Núcleo Regional de Educação (NRE 25), a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim (BA) emitiram nota em solidariedade aos familiares de Marcos e à própria UNEB. Além disso, foi decretado luto de três dias e a suspensão de sessão no parlamento do município. 

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=2071}

Redação do site da 98 FM